sexta-feira, 3 de julho de 2009

A ideia dessa HQ surgiu da necessidade de contar uma história sobre Salvador. De todas as dezenas de cidade por onde passei, por diversos cantos do mundo, nenhuma me chamou com tanta força para falar sobre ela como o fez Salvador, essa cidade linda, com uma alegria que me parece ter ares de melancolia.
E se me perguntarem se esta HQ é uma declaração de amor à cidade, serei bem sincero: não, não é! Mesmo por quê nem sei se amo Salvador, nem sei se ela me ama. E é por isso vou evitar de chamá-la pelo nome. Passarei a chamá-la pela alcunha dada por Jorge, este sim Amado: a Cidade da Bahia.
E por falar em Jorges, outro dará nome à HQ: agora não mais o Amado, mas o devotado São Jorge.
E um filho da Cidade da Bahia será o personagem principal, outro Jorge, este sem nada antes ou depois de seu nome. Ele é somente Jorge, um soteropolitado que pode ou não existir - quem sabe! - vivendo sua história que poderia estar acontecendo agora mesmo aqui, na Cidade da Bahia.

2 comentários:

  1. Massa. Tô acompanhando. Adoro conhecer processos de criação. Ainda mais de quadrinhos.
    Boa sorte à equipe.

    ResponderExcluir
  2. eu quero, MUITO, ver isso de pertinho!

    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir