sábado, 5 de setembro de 2009

Jarcisley


Quando falei pro Cedraz o nome do personagem, ele me deu logo uma bronca: "mas que mania de colocar nome estrangeiro!", daí eu retruquei logo: "esses são os nomes que as crianças ganham na periferia". O pessoal é criativo e não quer saber de nome repetido, por isso inventam.


Minha filha, por exemplo, se chama Luísa. Dá pra ver que eu não sou criativo o suficiente para inventar um nome como Jarcisley, por isso copiei de um conhecido. O que não deixa de ser uma grande sacanagem, por que a mãe do cara deve ter tido o maior trabalhão para inventar e agora eu venho e faço o cara deixar de ser um único Jarcisley da face da Terra.


PS1: o Jarcisley original é um cara muito gente-boa e, em comum, só tem o nome do Jarcisley personagem, que é um grande de um mal caráter.


PS2: o Cedraz acabou concordando comigo e ainda contou o causo da menina do interior da Bahia chamada Jennifer. O que eu não vou contar, por que só tem graça ouvindo da boca dele.
PS3: Mas ainda assim não chamou ele de Jarcisley, se referindo apenas como o menino sarará.

Na ilustração, o esboço do personagem na infância, pelo Cedraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário